O Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG fez reunião para prestação de contas da 1º Churrascada, que aconteceu no dia 30 de abril.
O evento aconteceu de forma presencial, nas dependências da AACC, e totalizou a comercialização de 431 fichas de almoço.
O presidente do CONSEG, Victor Morel, destacou que foi um evento de retomada dos acontecimentos presenciais, após dois anos de pandemia do coronavírus e que contou com uma excelente participação da população. “Ficamos lisonjeados com a presença de tantas pessoas que participaram para auxiliar as forças policiais instaladas no município. Ajudando o Conselho, você ajuda automaticamente as policias” afirmou Victor Morel.
O lucro obtido com a 1º Churrascada do CONSEG foi de R$ 21.363,73.
A diretoria destaca que o lucro foi possível graças aos parceiros do Conselho, que auxiliaram na doação de insumos, para que o evento fosse realizado. São eles:
Carla Rieger e família;
Weimann Supermercado;
Frigorífico Lar;
Frigorífico Becker;
Frigorífico Schedler;
Supermercado Cercar;
Super Copagril 2;
AACC;
Sindicato Rural;
Rádio Difusora;
Rádio Educadora;
O Presente;
Aqui Agora;
Marechal News;
Vice-prefeito Ilário Hofstaetter;
Paróquia Santa Margarida;
Injepar;
Aos produtores: Fernando Glavik; Vilmar Kreschinsk; e Ademar Hofstaetter.
O lucro da 1º Churrascada será destinado para aquisição de uma nova central telefônica para a Segunda Companhia da Policia Militar, responsável pelo atendimento do telefone de emergência 190.
Segundo a diretoria do CONSEG, duas empresas já enviaram orçamento do custo de um equipamento novo. Agora é aguardado o envio de um terceiro orçamento, para que a direção possa escolher e fazer a aquisição pelo menor preço e fazer o repasse oficial à PM.
Conforme o presidente Victor Morel, o CONSEG segue com suas ações de buscar o aparelhamento das forças policiais. “Somos um elo entre a comunidade e as forças policiais, com o objetivo de garantir o atendimento que é prestado a população, sem deixar que viaturas fiquem esperando por consertos, ou equipamentos importantes que precisam passar por processos licitatórios”, explicou o presidente do Conselho.
Para o mês de agosto, o CONSEG Marechal fará sua tradicional feijoada, também visando arrecadar recursos para auxiliar as forças policiais de Marechal Cândido Rondon.