Moradores da região das Linhas João Pesosa e São João, interior de Marechal Cândido Rondon, estão enfrentando dificuldades quanto aos acessos às estradas que demandam para essas localidades.
Acontece que para acessar as linhas, os moradores utilizam a BR-163, região do Posto Trovão Azul, e por conta da duplicação da rodovia, eles precisam usar a nova pista, que está em fase de acabamento.
Nesta pista, os trabalhos ainda não foram finalizados e quando chove – como é verificado nas ultimas horas, o barro invade o asfalto, e em vários trechos há alagamentos.
Segundo usuários, o trafego de veículos fica muito difícil e carros pequenos quase atolam no barro, que deixo o local bastante liso.
A reclamação dos moradores é que esta é a única estrada de acesso, com destaque para o escoamento da produção agrícola, transporte de alunos, dentre outras finalidades.
Os moradores tentam contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – DNIT (responsável pela BR-163), e com a Construtora Castilho (responsável pela obra) para buscar soluções ao problema, mas até agora, não obtiveram êxito.