O Conselho Universitário (Couni) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) aprovou, nesta sexta-feira (11), a exigência de passaporte vacinal contra a Covid-19 para toda a comunidade acadêmica.
A retomada completa das aulas presenciais na UTFPR está programada para 3 de março.
Lista: Das 11 universidades públicas do Paraná, 8 vão exigir passaporte de vacina
Com a aprovação da medida, o comprovante de vacinação será exigido tanto para circulação em ambientes internos da instituição, quanto para participação em editais de seleção.
A medida é válida para:
Estudantes; Docentes efetivos, substitutos, visitantes e colaboradores voluntários; Técnicos-administrativos; Pesquisadores e ou bolsistas; Estagiários; Pensionistas; Terceirizados e contratados.
Para entrar nos campi da UTFPR em todo o estado, as pessoas que não puderem comprovar o esquema vacinal deverão apresentar exame, realizado no máximo nas últimas 72 horas, com resultado negativo para o coronavírus.
Para casos em que há contraindicação médica na vacinação, o conselho definiu que os profissionais e estudantes da UTFPR devem permanecer em atividades remotas.
A universidade não detalhou, por enquanto, como o comprovante de vacina ou testes negativos da doença deverão ser apresentados.