Na manhã desta segunda-feira (07), diversos policiais militares, estes que estão de folga, realizaram uma manifestação em frente ao Parque Tecnológico da Coopavel.
Eles aproveitam a visita de políticos do Governo do Estado no Show Rural, inclusive o governador Ratinho Júnior, para chamar a atenção para o descaso que estaria ocorrendo com a classe.
Com diversas faixas, os militares reivindicam o pagamento da data base, já que estão há seis anos sem receber o reajuste e 10 anos sem um aumento real.
O advogado da classe, Ricardo Feistler, conversou com a reportagem da CGN, dando detalhes da mobilização. Ele destacou que o ato é pacífico e cobra apenas os direitos dos policiais, estes que estão dia após dia nas ruas, colocando as vidas em risco para a proteção da sociedade.
O Show Rural é um dos maiores eventos do Agronegócio do Brasil, sendo que diversas pessoas do Brasil e do Mundo passam por Cascavel.
Feistler também destacou que os militares têm família para sustentar e a falta de reajuste do Governo do Estado está trazendo vários prejuízos, principalmente diante da inflação gerada pela pandemia.