Uma equipe da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada por volta das 13h30 deste domingo (06) para uma ocorrência de violência doméstica e tentativa de suicídio.
A situação ocorria em uma residência localizada a Rua São Luiz, onde a solicitante relatou que seu marido estava descontrolado e tentando se matar.
Ao intervir na tentativa de evitar que ele cometesse o ato , a mulher acabou agredida com um tapa no rosto e, empurrada bateu contra uma janela, resultando com um corte na mão direita.
Ela disse que saiu do hospital há poucos dias com um filho recém nascido, que levou para uma vizinha cuidar enquanto ocorria a situação.
O homem estava sentado no chão da lavanderia e disse aos policiais que estava bem e que não precisava de ajuda, só queria que sua esposa saísse de casa.
No momento em que os policiais conversavam com a mulher na parte externa da casa, o homem tentou se enforcar utilizando uma corda fina, amarrando na grade da janela.
Os PMs agiram rápido, enquanto um segurou o suicida o outro cortou a corda com um canivete, e acomodou o corpo no chão em decúbito dorsal, já com sinais vitais fracos sendo necessário compressões torácicas para que o mesmo voltasse a respirar.
Contorna da a situação o mesmo, ainda bastante agitado, foi encaminhado para a Delegacia de Policia na condição de detido.