O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar (PM) do Paraná lançou na última terça-feira, 04, a sua mais nova identidade visual. A logomarca é uma homenagem aos 10 anos do BPFron.
Em nota oficial o BPFron destacou que o novo brasão acompanha o desenvolvimento do brasão em seus 10 anos de história e serviços prestados à comunidade paranaense. “De 2012 para cá o batalhão expandiu tanto em companhias, quanto em atuação operacional. Hoje, os policiais militares do BPFron são altamente treinados e especializados no policiamento de fronteira e no combate diário à criminalidade na região”, diz a nota do BPFron.
O novo brasão vem para reforçar e consolidar a identidade do BPFron. “Hoje o batalhão é referência nacional no combate aos crimes transfronteiriços e precisávamos de uma marca forte para representar toda a nossa atuação na região”, destaca o comandante do BPFron, tenente-coronel André Cristiano Dorecki.
O brasão é composto por um escudo português, a figura de uma água ao centro com as asas abertas, pousada em duas pistolas cruzadas e sob elas uma âncora. Ainda compreendem a logomarca dois ramos, um representando a Erva-mate e outro o Pinheiro do Paraná. Ainda existe uma faixa arco, contornada em dourado e com a expressão ‘Fronteira’ escrita no mesmo metal.
O BPFron informou que durante o ano de 2022 realizará uma série de atividades alusivas aos 10 anos. A intenção é realizar eventos e ações comemorativas que envolvam a comunidade e integrem cada vez mais a Polícia Militar e a população da região.