Representantes de entidades que formam o Conselho Executivo de Trânsito de Marechal Cândido Rondon (Coetran) estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira no auditório da prefeitura, para deliberar a respeito de serviços que quem futuramente sejam incorporados no trânsito da sede municipal, tendo como objetivo gerar melhoria e reverter em segurança aos cidadãos.
O secretário municipal de Mobilidade Urbana, coronel Welyngton Alves da Rosa, destaca que a preocupação é adotar normas que diminuam os acidentes e preservem vidas.
Dentre as medidas, foi deliberado sobre a futura construção de uma rotatória no cruzamento da rua Cabral com a avenida Rio Grande do Sul, principal rua de acesso ao Hospital Rondon e às clínicas.
Outra mudança se trata de futura interseção no cruzamento das ruas Mem de Sá com Santa Catarina, onde o objetivo é alterar a preferencial para a Mem de Sá, o que vai quebrar a velocidade dos veículos que vêm da Santa Catarina, transformando em mão única aquele sentido da Santa Catarina entre as ruas Mem de Sá e Dom João VI, facilitando o fluxo de veículos em direção à avenida Maripá.
Segundo ele, as determinações do Coetran têm como intenção melhorar o trânsito e diminuir acidentes, destacando ainda que os trabalhos no cruzamento da rua Cabral com a avenida Rio Grande do Sul já foram iniciados, através de um pedido à Secretaria de Agricultura e Política Ambiental para retirar algumas árvores e alargar o canteiro central para que seja planejada a implantação da rotatória, além de uma nova situação com tachinhas e tachões.