03/11/2021 | 20:50 | Catve
Homologada proibição à concessionárias de pedágio do Paraná
Catve
O Tribunal Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) homologou nesta quarta-feira (03) a cautelar emitida pelo conselheiro Nestor Baptista na última quinta-feira (28), que declarou as seis concessionárias de pedágio do Anel de Integração do Paraná inidôneas para licitar e contratar com o Poder Público. Segundo o TCE, a proibição se estende às três esferas de Governo.

Em despacho o conselheiro considera "os contratos com as concessionárias de pedágio não foram cumpridos integralmente; que houve o suposto pagamento ilegal de R$ 9,9 bilhões às empresas; e que 28 obras não foram concluídas".

Na semana passada, o TCE se manifestou após denúncia encaminhada pelo deputado estadual Soldado Fruet (Pros)

Para o Soldado Fruet, que integra a Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná, "a confirmação da decisão mostra que estamos no caminho certo ao defender os interesses do povo paranaense, que não pode ficar mais 30 anos nas mãos dessas empresas que lesaram não só os cofres públicos, mas os usuários dessas rodovias, atrasando o desenvolvimento do Estado por conta do alto custo das tarifa".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS