18/10/2021 | 12:07 | assessoria
Marechal Rondon está entre os melhores do Paraná em gestão fiscal
Prefeito Márcio Rauber receberá prêmio em Curitiba
assessoria
De acordo com informações preliminares dos organizadores, Marechal Rondon está entre os nove melhores municípios em todo o estado. A colocação final só será conhecida durante o evento da premiação, na quinta-feira
O município de Marechal Rondon está entre os mais destacados no estado do Paraná em eficiência fiscal, conforme a Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão e o Instituto Aquila. As duas instituições promovem o PRÊMIO CIDADES EXCELENTES, cuja premiação será entregue na noite da próxima quinta-feira (21), em solenidade a ser realizada no Auditório Poty Lazzarotto, Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, a partir das 20h.
O prefeito Marcio Rauber foi convidado para a cerimônia, que contará com as presenças do governador do Paraná, Ratinho Júnior, de secretários estaduais, de outras lideranças importantes e da imprensa de todo o estado.
O prêmio valoriza as boas práticas de gestão, com a participação dos 399 municípios paranaenses, divididos em três categorias: menos que 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes. De acordo com informações preliminares dos organizadores, Marechal Rondon está entre os nove melhores municípios, em termos de gestão fiscal, em todo o estado. Na categoria de 30 mil a 100 mil habitantes, o município está entre os três mais destacados. A colocação final só será conhecida durante o evento da premiação, na quinta-feira.
O prefeito Marcio Rauber recebeu o convite oficial para o evento, em cujo teor os organizadores destacam: “Sua cidade é um exemplo de gestão no Brasil e está indicada a um prêmio que valoriza a sua atuação à frente desse importante município do nosso Paraná”.
Ao confirmar a participação, o prefeito rondonense destacou que a boa gestão fiscal do município, prestes a ser premiada na capital do estado, “é um reconhecimento aos esforços de toda a equipe administrativa, especialmente da Secretaria Municipal de Fazenda”. Rauber destacou que a gestão fiscal refere-se à relação entre receitas e despesas públicas. “Adotamos políticas eficientes de arrecadação, melhorando nossas receitas, ao mesmo tempo em que otimizamos nosso sistema de compras, via licitações de obras e serviços, obtendo superávit financeiro em anos sucessivos, o que nos permite uma gestão altamente realizadora em todos os setores”, concluiu o prefeito.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS