29/09/2021 | 15:43 | assessoria
Cursos de solda e de eletricidade serão ofertados para proprietários e trabalhadores rurais rondonenses
𝘐𝘯𝘴𝘤𝘳𝘪çõ𝘦𝘴 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘮 𝘴𝘦𝘳 𝘧𝘦𝘪𝘵𝘢𝘴 𝘢 𝘱𝘢𝘳𝘵𝘪𝘳 𝘥𝘦 𝘴𝘦𝘨𝘶𝘯𝘥𝘢-𝘧𝘦𝘪𝘳𝘢, 𝘥𝘪𝘢 04
assessoria
A prefeitura de Marechal Rondon, através da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, e o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), oferecem cursos que objetivam fomentar o melhoramento das atividades agrícolas do município. São capacitações inéditas, já que se destinam exclusivamente para proprietários e trabalhadores rurais, que queiram se aprimorar quanto aos serviços de solda e de noções de eletricidade industrial para chiqueirões e aviários.
Conforme o secretário de Agricultura e Política Ambiental, Adriano Backes, por orientação do prefeito Marcio Rauber, se buscou a parceria com o SENAI, com o objetivo de capacitar os trabalhadores rurais para que possam realizar serviços e gerar economia nas propriedades.
Serão disponibilizadas 120 horas para curso de eletricidade industrial em chiqueirões e aviários, para 20 participantes, com idade mínima de 14 anos. A capacitação abordará montagem de sistemas elétricos, utilização de ferramentas e equipamentos, dispositivos de proteção, comando e controle, segurança na montagem dos sistemas elétricos, entre outros.
Outras 160 horas serão utilizadas em curso de solda, com foco no aperfeiçoamento em processo de soldagem MIG-MAG. Para este, serão abertas quatro turmas de 40 horas, cada, totalizando 64 alunos. Entre os pré-requisitos estão ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo. A capacitação ocorrerá na unidade móvel do SENAI que, nesta primeira etapa, será instalada no distrito de Margarida. Na sequência, outro módulo será realizado, dessa vez no distrito de Iguiporã.
As inscrições para ambas as capacitações poderão ser realizadas a partir der segunda-feira, dia 04 de outubro, na Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, com André Soffa. Elas estarão abertas até o dia 15 de outubro. Para se inscrever, é necessário apresentar documentos pessoais e comprovar estar ligado ao trabalho rural, mediante a apresentação de bloco do produtor ou comprovação de vínculo empregatício.
Mais informações pelo fone 3284-8842.
Foto:
Secretário Backes com os colaboradores da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, André Soffa e Adriano Freitag, responsáveis pela organização das capacitações
ÚLTIMAS NOTÍCIAS