O poder público municipal já oficiou o Departamento de Estradas de Rodagem – DER, solicitando medidas que possam diminuir a ocorrência de acidentes.
Segundo relatório da Policia Rodoviária Estadual, entre os anos de 2019 e 2021, foram registrados na “Serrinha do Bellé” 13 acidentes, com o saldo de 13 vitimas com ferimentos e uma fatal.
Porém, muitos destes acidentes não entram nas estatísticas, como por exemplo neste final de semana, onde num intervalo de menos de 24 horas, ocorreram dois acidentes e as vitimas não acionaram nem PRE e nem Corpo de Bombeiros.
O ponto de maior incidência de acidentes é na entrada para a Linha Quinta das Seleções, região próxima da sede do Batalhão de Policia de Fronteira, onde câmeras de segurança de uma empresa registram os muitos acidentes.
Neste sentido, o empresário Scharles Abegg, tem cobrado as autoridades competentes, que adotem medidas visando a redução.
Ele já encaminhou oficio ao município e ao DER – que é o Departamento responsável pelo trecho, e confirmou que inclusive, o diretor do órgão esteve no local verificando a situação.
Scharles destaca que a “Serrinha do Bellé” precisa de medidas urgentes, como por exemplo a implantação de redutores de velocidade.