A administração de Pato Bragado publicou, o Edital de Chamamento Público nº 001/2021, que objetiva o credenciamento das famílias interessadas em participar do Programa de Internet Social.
Para tanto, elas devem estar inscritas no Cadastro Único – CadÚnico -, com filhos que estudam nas redes Municipal e Estadual de Ensino.
Trata-se de uma ação conjunta da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Administração por indicação do vereador Jonatan Fernandes, o Risada, e aprovação da Câmara de Vereadores.
Por meio do Programa serão fornecidos até 150 planos de internet em fibra óptica, aos beneficiários residentes na cidade e até 50 planos de internet, via rádio frequência aos moradores do interior do município.
Conforme o prefeito de Pato Bragado, Leomar Rhoden, o Mano, por meio do Programa a administração municipal pretende promover a inclusão social das famílias de baixa renda com filhos em idade escolar, principalmente agora, diante novo cenário que surgiu com a pandemia do coronavírus em que o uso da tecnologia se acentuou.
“Queremos que desenvolvam suas habilidades e melhorem a participação escolar, produzindo conteúdos e acessando ferramentas básicas de aprendizado para que tenham novas perspectivas profissionais e de vida, participando como atores e autores, e não apenas como consumidores de tecnologia”, defende o prefeito Mano.
Para participar do programa as famílias interessadas deverão fornecer documentos que comprovam as condições de participação elencadas no edital, dentro do prazo de 60 dias corridos da data de sua publicação, nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS -, junto ao setor de Cadastro Único municipal, entre as 08 e 12 horas e das 13h30 às 17h30.
O edital de chamamento público do Programa está disponível no Diário Oficial Eletrônico do município de Pato Bragado, na edição nº 2353 de 06 de agosto de 2021.
Também pode ser encontrado no site www.patobragado.pr.gov.br, aba Licitações – Licitações abertas.
Outras informações no CRAS e na Secretaria Municipal de Assistência Social ou ainda pelos telefones (45) 3282-1355 e 3282-1982.