Reunião desenvolvida na manhã desta sexta-feira (06) culminou na definição do planejamento de atividades do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Rondonense (COMMUR) para os próximos 12 meses. A reunião aconteceu no auditório da prefeitura e contou com a presença da presidente do COMMUR, Cleunice Ribeiro Novais, da secretária municipal de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, e das integrantes do conselho municipal.
“Definimos que serão realizadas ações nas entidades e nas escolas em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, devido ao vínculo entre COMMUR e Secretaria Municipal. Informaremos a população sobre o trabalho e a função do conselho em Marechal Cândido Rondon para que as mulheres possam estar amparadas dentro da rede de atendimento”, menciona Cleunice.
A presidente destaca a primeira ação será desempenhada entre conselho e município no âmbito da campanha Agosto Lilás - Não se cale. “Outro trabalho está programado para 25 de novembro com ênfase no combate à violência contra a mulher. Demais ações serão feitas conforme disponibilidade das empresas e clubes femininos dentro das possibilidades em virtude da pandemia da Covid-19”, acrescenta ela.
“Queremos intensificar atividades e projetos para tornar o COMMUR mais conhecido em Marechal Rondon e representar bem as mulheres”, menciona.
O COMMUR é composto por 50% de representantes de entidades, enquanto os outros 50% representam o órgão governamental.