A Secretaria Estadual de Segurança Pública autorizou e a Paraná Edificações publicou nesta segunda-feira (21) edital com nova licitação para contratação de empresa para a construção da sede própria do BPFron, orçada em R$ 27.332.692,18.
O primeiro certame foi suspenso, após auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado, em programas desenvolvidos pelo Governo do Estado e dentre eles, está o Paraná Seguro, que previa a liberação de recursos para a construção da sede própria do Batalhão. O edital foi publicado no final de 2020, com previsão de abertura de propostas em fevereiro ultimo, e diante dos indícios de ilegalidades e irregularidades, foi suspenso.
Nesta segunda-feira (21) a Paraná Edificações foi autorizada e publicou edital com nova licitação, que vai acontecer no dia 28 de julho de 2021.
Conforme o comandante do BPFron, Major André Dorecki, os recursos para a edificação da obra estão garantidos; todos os projetos já foram aprovados; e nos próximos dias será conhecida a empresa vencedora da licitação para construção da sede própria do Batalhão de Policia de Fronteira