A Secretaria de Saúde de Mercedes anunciou que vai imunizar pessoas com comorbidades de 50 anos ou mais contra a Covid-19. A vacinação começa nesta quinta-feira (11)
Nesta etapa, a Secretaria Municipal de Saúde vai atender quem comprovar ter algum dos 22 tipos de doenças preexistentes listadas no Plano de Imunização Contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.
As vacinas serão realizadas na Câmara de Vereadores - localizada a Rua João Pessoa, nº 1051 – das 13h30 às 16h.
VACINAÇÃO SUSPENSA EM GESTANTES
A vacinação para gestantes e puéperas - mulheres que tiveram bebês até 45 dias - está suspensa temporariamente em Cascavel. A Secretaria Municipal de Saúde de Mercedes decidiu seguir a orientação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que emitiu nota técnica recomendando a suspensão do imunizante do laboratório AstraZeneca, que foi considerado medicação off-label - quando não há indicação na bula.
O secretário de Saúde Alex Graunke ressalta, no entanto, que o fato de não estar na bula não significa contraindicação. A decisão de suspender a vacinação, temporariamente, foi tomada após recomendação da ANVISA.
“Acompanhamos a decisão da agência reguladora e na dúvida nós decidimos suspender por alguns dias. Entretanto, ainda estamos aguardando o posicionamento oficial da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná”, afirmou Alex.