Professores e idosos acima de 60 anos devem começar a receber a vacina contra a gripe em Mercedes. Esta é a segunda fase da campanha de vacinação contra o vírus da Influenza (H1N1), de acordo com o calendário nacional de imunização.
Como a campanha de vacinação contra a influenza acontece de forma simultânea à imunização contra o coronavírus, o Ministério da Saúde orienta que quem estiver nos grupos prioritários atuais tome primeiro a dose da vacina contra a Covid e, após 14 dias, seja imunizado contra a gripe.
A vacinação em Mercedes ocorre de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h, sem agendamento, nas dependências da academia de saúde – em anexo ao Centro de Saúde.
A Secretaria de Saúde de Mercedes acompanha o cronograma elaborado pelo Governo Federal. Sendo assim, a primeira fase da campanha imunizou crianças de 6 meses até 5 anos e 11 meses; gestantes; puérperas; trabalhadores da saúde e indígenas. Pessoas incluídas neste grupo, podem continuar recebendo a vacina.
A última fase da vacinação deve ocorrer no mês de junho com os seguintes grupos: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanentes ou condições especiais, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional e população carcerária.