21/12/2018 | 15:47
População deve ficar em alerta para riscos de incêndios
Medidas em relação aos horários de colheita em que o sol não esteja tão forte, como no início da manhã e no final da tarde é uma das recomendações.
A Administraçã Municipal e Defesa Civil de Mercedes alertam a população quanto aos riscos de focos de incêndio nas roças, lotes baldios, matas e nas margens das estradas. 

Os produtores rurais em especial devem tomar alguns cuidados para evitar que o fogo atinjam as lavoura já que as condições climáticas neste período são propícias à propagação do fogo.

O momento pede atenção redobrada uma vez que tempo seco coincide com a colheita safra de soja. Nessa época, o fogo pode ser provocado pelo próprio maquinário que aquece durante a colheita, por isso a prevenção é considerada a melhor alternativa neste período.

Medidas em relação aos horários de colheita em que o sol não esteja tão forte, como no início da manhã e no final da tarde é uma das recomendações.

Os órgãos lembram ainda que a prática de atear fogo em galhos, lixos ou entulhos depositados nos terrenos é proibido, conforme a Lei Complementar 8/2008, CAPÍTULO III “Da Proteção e Conservação do Meio Ambiente”, Art. 52, Inciso V. 

Qualquer denúncia ou informação a respeito de focos de incêndio no município deve ser feita por meio do 183 (Corpo de Bombeiros) ou pelos servidores em plantão: (45) 9 8825-8599 com Vianei Schneider (até 27 de dezembro) ou pelo (45) 9 8807-9740 com Mariolino Muller (Mario Patroleiro). 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS