Para que seja decretado estado de emergência é necessário que o perfil do município seja constituído por meio de um levantamento das perdas
A Prefeita Cleci Loffi, o Vice-Prefeito Edson Schug, o Secretário de Agricultura Sebastião Kock, Defesa Civil, Emater, Câmara de Vereadores, instituições financeiras, técnicos agropecuários e servidores estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (21) no Paço Municipal.
O encontro teve como objetivo explanar os problemas que estão sendo enfrentados pela falta de chuva no município e fundamentar uma possível edição de um decreto de emergência.
Para que seja decretado estado de emergência é necessário que o perfil do município seja constituído por meio de um levantamento das perdas que estão ocorrendo no setor rural e demais áreas devido à estiagem. O relatório pronto, contendo os dados relativos ao assunto, irá nortear as providências a serem tomadas.
Conforme apontado em reunião o município está sendo afetado principalmente no cultivo da soja uma vez que as últimas chuvas recebidas no município foram insignificantes, não amenizando o problema enfrentado pelos agricultores em razão das altas temperaturas registradas.
A ação é uma maneira de proteger os produtores rurais das perdas, principalmente em relação aos compromissos financeiros como investimentos, seguros e a manutenção da produtividade para a próxima safra.