07/12/2018 | 11:26
Secretário de Agricultura alerta produtores para vacinarem contra a aftosa
Cerca de 59 produtores que ainda não comprovaram a vacina
O secretário da Agricultura, Sebastião Koch alerta produtores de Mercedes que ainda não vacinaram contra a aftosa, segundo o secretario, tem produtores que ainda não vacinaram ou não confirmaram a vacinação.

Cerca de 59 produtores que ainda não comprovaram a vacina, a secretaria está orientando os produtores para não deixarem de vacinar. O secretario lembrou ainda da multa, alertando o produtores a não deixarem de vacinar para não pagarem multa.

O prazo foi prolongado para até o dia 10 de dezembro, os produtores podem se encaminhar na Copagril de Marechal Rondon. 

Conforme estabelece a Portaria nº 300 de 2018, da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, termina na segunda-feira, dia 10 de dezembro a campanha de vacinação contra febre aftosa.

Por conta do baixo estoque de vacina nas revendas do Estado, o que poderia comprometer o índice de vacinação, a campanha que terminaria no dia 30 de novembro foi prorrogada em 10 dias. 

Conforme a ADAPAR , o produtor que deixar de vacinar e comprovar a vacinação será multado em aproximadamente 1.008,40 se possuir até 10 cabeças, acrescentando mais 100 reais e 84 centavos para cada cabeça a mais existentes na propriedade.

Na região, as secretarias municipais cujas ações são voltadas ao setor agrícola e pecuário, trabalham no sentido de que seja atingido 100% de cobertura vacinal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS