31/12/2020 | 09:57 | G1 Paraná
Família que morreu em acidente de avião é velada, em Goioerê
Arquivo Pessoal

Os corpos de quatro pessoas de uma mesma família, que morreram em um acidente de avião, estão sendo velados em Goioerê, no noroeste do Paraná. O sepultamento das vítimas será feito nesta quinta-feira (31).

Valdecy, Luciana, Beatriz e Júlia Cruzeiro morreram na terça-feira (29) após o avião em que a família estava cair na área rural de Mato Rico, na região central do estado. A família viajava de Goioerê para o Litoral do Paraná.

Os corpos das vítimas foram liberados do Instituto Médico-Legal de Guarapuava, também na região central, no fim da tarde de quarta-feira (30).

Na sequência, os corpos foram levados para Goioerê, onde a família morava, para o velório e sepultamento. O funeral está sendo feito no Ginásio 10 de Agosto desde o início da madrugada desta quinta-feira.

Ainda não há informações sobre o horário do sepultamento.

O acidente 

A família estava em um monomotor que caiu uma hora depois da decolagem na área rural de Mato Rico. Partes da aeronave foram encontradas em uma lavora e em um rio da região.

Valdecy pilotava a aeronave quando aconteceu o acidente. Ele tinha mais de 20 anos de experiência e, segundo a família, era responsável pelo aeroporto de Goioerê.

O piloto do avião e a mulher, Luciana, gerenciavam juntos uma empresa de materiais de construção. A filha mais velha, Beatriz, tinha um consultório odontológico. A mais nova, Júlia, estava prestando vestibular para odontologia.

Os corpos foram levados para o IML de Guarapuava e chegaram ao local cerca de 15 horas depois do acidente. Peritos especializados em identificação de vítimas de desastres foram chamados.

Na quarta-feira, agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que é um órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), estiveram no local.

De acordo com os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o avião estava em situação regular.

As causas do acidente são investigadas. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Toledo, mas buscas também foram realizadas em Cascavel, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Itajaí, em Santa Catarina
Publicado hoje as 07:49
Condutor do Astra ignorou o sinal vermelho e colidiu contra carros parados; caso foi encaminhado à Polícia Civil
Publicado em 21/07/2025 as 15:24