17/12/2020 | 11:36 | Globo Esporte
Renato Gaúcho pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece Santos melhor e assume culpa por queda na Libertadores
| Foto: Lucas Uebel/Grêmio |

O técnico Renato Gaúcho pediu desculpas ao torcedor do Grêmio após a eliminação nas quartas de final da Libertadores, na noite de quarta-feira (16), na Vila Belmiro. O comandante reconheceu todos os méritos do Santos no 4 a 1 sofrido e assumiu a culpa pela queda.

Renato citou o gol sofrido pelo Tricolor aos 11 segundos como determinante para o andamento do jogo e a chance perdida nos pés de Jean Pyerre logo na sequência. Mas também evitou classificar o resultado como um “vexame” e defendeu os jogadores.

“Nessas horas tem gente que gosta de apunhalar, falar palavras mais fortes e sei lá o que se passa na cabeça. O Grêmio não dá vexame. O Grêmio tem um problema, dá vexame porque chega em todas as competições. É o vexame que o Grêmio dá”, defendeu.

O treinador gremista também foi categórico ao afirmar que o Santos foi “melhor e ponto” e reconheceu que o Grêmio esteve abaixo do Peixe no nível de competitividade durante os 180 minutos do mata-mata.

“O Santos foi melhor e ponto. Não estivemos bem nesses 180 minutos contra o Santos, vínhamos de invencibilidade e tivemos uma derrota aqui. Mas o que eu falei, quando toma o gol com 11 segundos, dá para reagir, mas tivemos a oportunidade de empatar, não empatamos e tomamos em seguida. Aí dá moral para o adversário. Peço desculpas ao torcedor, mas viramos a chave amanhã”, garantiu.

O Grêmio encerrou uma invencibilidade de 18 partidas na temporada – a última derrota havia sido justamente para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Mais do isso, cai na Libertadores antes do esperado – o Tricolor havia chegado pelo menos na semifinal nos últimos três anos.

Agora, resta ao time o Brasileiro e a Copa do Brasil. Depois da eliminação, a delegação permanece em São Paulo e viaja na sexta-feira (18) para Recife, onde enfrenta o Sport, no sábado (19), às 19 horas, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Marcelo Eduardo Fucks, de 49 anos, estava internado na UTI desde 13 de junho; velório será na Igreja Evangélica Luterana
Publicado hoje as 16:35