Na manhã desta quarta-feira (14), durante patrulhamento de rotina em área rural de Guaíra, a equipe policial verificou movimentação suspeita em uma chácara da região, e decidiu averiguar melhor a situação.
Ao chegar no local, verificou se tratar de um depósito utilizado para guardar mercadorias contrabandeadas do Paraguai, que eram trazidas de portos clandestinos próximos da residência.
No local um homem foi preso em flagrante. Foram apreendidos 3 volumes contendo eletrônicos diversos e aproximadamente 60 pneus, um prejuízo de aproximadamente R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) ao crime organizado da região.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
O preso e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.