Estelionatários tentam aplicar golpe do aluguel em santa-helenense, que faz alerta
Na manhã desta quarta-feira (14), uma santa-helenense que acompanha o jornal Correio do Lago, enviou uma captura de tela de seu WhatsApp, informando que foi vítima de tentativa do “golpe do aluguel”.
A mulher diz que não é a primeira vez que mandam este tipo de mensagem para ela e ela sequer mora de aluguel.
A tática dos estelionatários é pedir sobre o aluguel, se será depositado. Se a pessoa estiver com aluguel atrasado ele passa o número da conta para depósito. Neste caso, como a mulher não paga aluguel, logo percebeu tratar-se de tentativa de golpe.
Golpes como este ou mesmo de número de WhasApp clonado são muito comuns. É uma forma barata de conseguir que as pessoas depositem dinheiro em uma conta, em seguida eles sacam ou transferem o valor de forma que o estorno não possa ser feito.
Aos leitores, fica o alerta. Sempre que alguém pedir dinheiro emprestado ou qualquer outro tipo de depósito, ligue para confirmar antes de depositar. Pode ser um golpista se passando por outra pessoa e o dinheiro irá para a conta dele. Fique atentos pois golpes através das redes sociais ou aplicativos mensageiros estão cada vez mais frequentes e as transferências on-line são feitas instantaneamente.