Por volta das 23h40 deste domingo (06), uma equipe da Polícia Militar de Nova Santa Rosa realizava patrulhamento pela Avenida Santo Cristo quando avistou um veículo GM/Montana de cor branca realizando derrapagens e frenagens, bem como “cavalo de pau” em vida pública.
A viatura tentou abordar o veículo, porém o mesmo não obedeceu às ordens da equipe, seguindo pela avenida, onde realizou manobra à direita para adentrar à Avenida Horizontina, sendo que o mesmo continuou dirigido de forma imprudente colocando em risco os demais usuários da via.
O veículo transitou pela Avenida Horizontina, sentido saída para o Distrito de Novo Sarandi, por aproximadamente 400 metros de forma perigosa e desobedecendo as ordens de parada.
Após passar pelo maior fluxo de pessoas foi necessário realizar disparos de arma de fogo em direção ao pneu traseiro do carro para tentar conter o condutor, que mesmo após os disparos continuou as manobras. A equipe tentou se aproximar do veículo, porém o mesmo realizou mais um “cavalo de pau” em sentido à viatura, onde foi necessário recuar e realizar mais quatro disparos para atingir o pneu do veículo e fazer com que o condutor parasse.
Foi realizada a abordagem na Avenida Horizontina, esquina com a Rua 7 de Setembro, e em revista pessoal não foi constatado nada de irregular. Perguntado se o mesmo ingeriu bebida alcoólica, ele informou que pouco, porém não apresentava sinais de embriaguez, apenas hálito alcóolico. Oferecido teste de etilômetro, o mesmo recusou-se a realizada o teste, sendo então notificado.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao condutor e encaminhado o mesmo à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon. O veículo foi recolhido ao Detran.