No domingo (30) por volta da 21h05, a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para se deslocar até um estabelecimento.
A ligação foi realizada por um suposto funcionário do local, que dizia haver um homem armado com uma pistola no estabelecimento e que este estava ameaçando as pessoas, e que no local frequentemente tem pessoas armadas.
No local os policiais conversaram com o dono do estabelecimento, que informou que teve um desentendimento com o autor da ligação, que estava no local causando transtornos, e pouco antes da equipe policial chegar o mesmo se escondeu tomando direção aos apartamentos que ficam nos fundos do estabelecimento.
A equipe foi checar e encontrou o homem dentro do apartamento do proprietário do local, e foi realizado a abordagem do suspeito e com o mesmo não foi encontrado nada de ilícito, somente um celular e duas chaves de veículo, indagado informou que uma era do seu veículo que estava estacionado próximo.
Foi realizada busca no veículo e não foi encontrado nada de ilícito, a segunda chave ele relatou ser de um veículo da empresa onde trabalha.
O suspeito mencionou que ligou no 190 e repassou que no local teria um homem armado, mas que a informação era falsa, e que ele mencionou a arma por estar com medo do proprietário do estabelecimento e queria a presença da polícia no local.
O proprietário manifestou interesse em representar contra o suspeito pela invasão de domicílio, e relatou que os dois se conhecem de longa data.
Diante do interesse da vítima e pelo fato de o suspeito ter comunicado um falso crime de porte de arma o mesmo recebeu voz de prisão, e foi conduzido até a Polícia Civil para a lavratura do boletim e os demais procedimentos.