PF de Guaíra realizou a prisão de uma pessoa supostamente integrante de organização criminosa responsável por diversos crimes na cidade, entre eles pistolagem e assaltos a residências de luxo.
As investigações deram início no dia 25 de maio deste ano após 3 pessoas em 2 motos tentarem atentar contra a vida de um PF.
Na ocasião, o policial, que estava atento, percebeu a movimentação dos motoqueiros, rendeu um dos criminosos e a partir dessa abordagem iniciaram todos os trabalhos investigativos.
Na noite desta sexta-feira (29), equipes da PF localizaram as armar envolvidas no crime e realizar a prisão da pessoa que escondia as armas e munições.
Também foram apreendidos valores, relógios e uma corrente. Caso alguém consiga identificar algum desses produtos, podem procurar a Polícia Federal de Guaíra, com documentos que comprovem a propriedade (cópia do Boletim de Ocorrência, fotos, nota fiscal, etc.)
A identificação dos demais integrantes da organização criminosa é mantida em segredo e novas incursões policiais estão programadas para os próximos dias.
As ações fazem parte de uma série de iniciativas para sufocar a criminalidade de toda a região, principalmente em resposta a morte do militar no último dia 10 e agora após essa tentativa frustrada de atentado contra um Policial Federal, e enquanto os envolvidos nas duas situações não se entregarem a tendência é um aumento gradativo das atuações policiais na região - por tempo indeterminado.
A presa e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para lavratura do flagrante e outros procedimentos de praxe.