PF realiza a 2ª fase da “Operação Homem Anjo” para prender envolvidos com a morte do militar rondonense
Entre os dias 26 e 27 de maio de 2020, equipes da Polícia Federal de Guaíra realizaram a 2ª fase da “Operação Homem Anjo” cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão na região da fronteira do Paraná com o Paraguai.
Essa fase focou na desarticulação da estrutura operacional da organização envolvida na morte do militar do Exército Brasileiro, o rondonense Daniel Henrique Trarbach Engelmann, ocorrida em 10 de maio do corrente ano.
Fora expedido mandado de prisão ao indivíduo responsável pela fabricação das embarcações utilizadas e foi apreendido um motor de embarcação de última geração, com potência de 300 HP.
O motor apreendido, que vale, aproximadamente, R$ 100.000,00, foi adquirido em loja da região pelos criminosos. Essa compra foi realizada logo após a apreensão de outro motor idêntico, ocorrida em 11/05/2020, ocasião em que a Polícia Federal localizou, no Rio Paraná, uma das embarcações utilizadas pela mesma organização criminosa no cometimento de crime de tráfico transnacional de drogas.