A Polícia Civil do Paraná apreendeu um total de quase 900 quilos de maconha em três ações, entre os dias 5 e 8 de maio, em Umuarama, região Noroeste do Estado. A última apreensão foi de 276 quilos de maconha e três quilos de Skank, um tipo potencializado da droga, na última sexta-feira (8).
A droga estava acondicionada no porta-malas e nos bancos traseiros de um veículo Ford Ka prata, abordado na PR-323, no trecho urbano da rodovia. O carro era conduzido por um homem, de 41 anos, que foi preso em flagrante na ação.
Conforme apurado, a droga foi carregada no município de Guaíra, região Oeste do Estado. O destino final ainda está sendo apurado.
APREENSÕES
Na terça-feira (5), a PCPR encontrou mais de meia tonelada de maconha em um depósito no bairro Jardim Araxá, em Umuarama. De acordo com as investigações, a droga teria como destino a cidade de Brasília (DF), capital do país.
No local também foram apreendidos uma balança de precisão, um caderno de anotações para o tráfico e um Fiat Strada. Um homem foi preso em flagrante.
Na quinta-feira (7), a PCPR apreendeu 88 quilos de maconha após uma perseguição iniciada em Umuarama até a rodovia. A droga estava em veículo Chevrolet Ônix, que se embrenhou em meio ao matagal. Os ocupantes do veículo fugiram.