Por volta das 17h50 um casal compareceu na sede do destacamento da Policia Militar de Porto Mendes para informar um assalto. Uma lancha foi levada.
De acordo com o a vítima, ele e a sua esposa estavam pescando no lago de Itaipu, lado brasileiro, nas proximidades do ponto de pesca da linha Apepu, distrito de Bom Jardim. Aproximadamente as 15h30, um barco se aproximou com três homens, sendo que os mesmos estavam com varas de pesca, aparentando estarem pescando. Porém quando chegaram bem próximo um dos homens sacou uma pistola, outro uma espingarda cal.12 e anunciaram o assalto, na sequência ordenaram que passassem para o barco deles, vindo o terceiro elemento a adentrar na lancha da vítima, saindo do local, seguindo sentido ao Paraguai.
Após a lancha ser levada, a vítima do assalto e sua esposa foram mantidos no barco dos autores por cerca de 20 minutos, sendo na sequência, foram levados a margem mais próxima. Assim após andarem cerca de dois quilômetros em meio a mata chegaram até o ponto de pesca da linha Apepu, onde conseguiram ajuda vindo a chegarem até o destacamento da Policia Militar, onde relataram tal fato.
Foi levado no assalto uma lancha semi-chata, com motor de 100hp, de cor preta e nome "Ali e Laura", seus equipamentos de pesca, a chave do veículo Toyota/corola e aparelho celular marca Xaiomi Black Shark.