23/04/2020 | 11:29 | Catve
Justiça determina exclusão de postagens sobre extermínio de pombas em Toledo
catve
A Juíza de Direito, Denise Terezinha Corrêa de Melo, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Toledo, determinou a exclusão de postagens no Facebook sobre o extermínio de pombas, que segundo as publicações, o ato foi feito a pedido da administração pública do município.
A Prefeitura de Toledo garante que a acusação é falsa. A Fake News que circula na internet usa a foto do Prefeito Lucio de Marchi e diz que ele "autoriza extermínio de pombas". Anexo a postagem, também são exibidas diversas imagens de aves mortas na cidade de Toledo.
A notícia, publicada originalmente na página "Salvem as Pombas", foi compartilhada por dezenas de pessoas, entre elas a vereadora Marli Gonçalves, conhecida como Marli do Esporte.
Tanto a página no Facebook, quanto a vereadora, devem excluir a publicação no prazo máximo de até 48 horas, sob pena de multa diária no valor de R$ 500,00 para a Marli do Esporte e de R$ 2.000,00 para os responsáveis da página.
Para a decisão, a Justiça levou em consideração que não existem provas que confirmem a acusação e que o fato "alimenta um sentimento de revolta popular, diante do caráter odioso conferido à imagem do Ente Público."
A Redação do Portal Catve.com constatou, que por volta das 10h da manhã de quinta-feira (23), as publicações permaneciam nos dois endereços da internet.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS