A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 600 mil carteiras de cigarro na tarde desta terça-feira (14) em Guaíra, na região oeste do Paraná.
Avaliada em R$ 3 milhões, a carga contrabandeada do Paraguai era transportada em uma carreta bitrem. O veículo foi abordado às 14h20, logo após passar pela Unidade Operacional Ponte Ayrton Senna, na BR-163.
Os agentes da PRF observaram que o motorista passou em frente ao posto policial em alta velocidade, e decidiram sair para abordá-lo.
Seguido por uma viatura, ele ignorou as ordens de parada. Mais à frente, nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento de Guaíra, o motorista entrou em uma via local, saltou da cabine e tentou fugir a pé.
Três quadras à frente, o contrabandista foi alcançado e preso em flagrante. Aos policiais rodoviários federais, ele disse que saiu de Mundo Novo (MS) e que pretendia levar a carga ilícita inicialmente até Cascavel (PR).
As placas do caminhão e dos dois semirreboques estavam adulteradas. Com 46 anos de idade, o preso responderá a princípio pelos crimes de contrabando, desobediência e adulteração.
A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.