Moradores de Nova Santa Rosa entraram em contato com a Polícia Militar durante os últimos dias, inclusive nesta sexta-feira (27) informando que estão recebendo mensagens via SMS e via WhatsApp originadas de golpistas se passando por responsáveis de agências bancárias, nestas mensagens, são solicitadas informações pessoais para um novo cadastro na falsa agência, ou o golpe do falso sequestro.
O comandante do Destacamento de Polícia Militar de Nova Santa Rosa, Sargento Pruinelli, alerta a comunidade sobre esse tipo de golpe, antes de qualquer atitude por parte da vítima que a pessoa entre em contato com a sua agência e na dúvida não realize nenhum tipo de cadastro ou depósito antecipadamente.
Nenhuma agência bancária solicita dados para cadastramento ou para clicar em links para confirmação de documentação.
Na quarta-feira (25), um morador do município fez a compra de uma caminhonete Nissan Frontier em um leilão virtual com sede em São Paulo, um depósito de R$ 47.355,00 foi realizado, após o pagamento, o morador não conseguiu mais contato com o vendedor, o que tudo indica se tratar de um tipo de golpe.
Na região vários boletins de ocorrência foram registrados na Polícia Militar, onde moradores foram vítimas de golpes por telefone e mensagens de aplicativos.