Por volta das 22 horas da Sexta-feira (31), uma Equipe Policial foi acionada via 190 que o solicitante informou que teria ouvido disparos de arma de fogo nas proximidade de sua propriedade, que temia ser assaltado, pois o mesmo trabalha com piscicultura.
De imediato a equipe pm deslocou ao endereço, cito área rural do distrito rondonense de Bom Jardim, que ao chegar na residência, o solicitante informou que teria visto indivíduos usando lanterna nas proximidades dos açudes, que provavelmente teriam ido caçar.
Indagado ao mesmo qual caminho pra acessar o local onde foi visto os suspeitos, este informou teria deslocar por uma trilha entre a plantação de soja e a mata.
Enquanto a equipe conversava com o solicitante, foi possível visualizar dois fachos de luz de lanterna uns 200 metros da propriedade. Desta forma esta equipe seguiu rumo ao local, e após acessar a trilha deslocou uns 150 metros e ficou aguardando entre a mata e a plantação de soja.
Ato contínuo, após passar uns 15 minutos de espera um indivíduo começou a se aproximar da equipe pela mata fazendo uso de uma lanterna, e quando estava a uns dez metros da equipe, foi dada voz de abordagem e acionada a lanterna na direção do suspeito, onde foi visualizado em sua mão direita uma arma de fogo, e que estava apontada na direção desta equipe, sendo efetuados dois disparos e ordenado ao abordado que deitasse no chão e se afastasse da arma em sua posse.
Desta forma foi realizada a apreensão da referida arma um garrunchao calibre 32 da marca cbc, que estava com 01 munição intacta na câmara, e em busca pessoal no abordado, foi localizado nos bolsos de seu calção mais 5 cartuchos, sendo 01 deflagrado e 03 intactos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao rondonense e encaminhado a delegacia da Policia Civil em Marechal Cândido Rondon, juntamente a arma de fogo as munições e um facão que estava em sua posse. Indagado sobre o outro indivíduo, informou que o mesmo teria se evadido anteriormente correndo pela mata, mas não repassou a identidade do mesmo.