Nesta segunda feira (27), na BR 163, km 350, na unidade Operacional da Ponte Ayrton Senna, em Guaíra, Oeste do Estado, por volta do meio dia, os Policiais Rodoviários Federais abordaram uma caminhonete L200 Triton de cor branca com sinais de adulterado, verificando se tratar de veículo furtado no ano de 2012 na cidade de São Paulo.
Já em outra abordagem, por volta, das 16 horas foi abordado um Chevolet Monza com ocorrência de furto e roubo ocorrido na cidade de Umuarama.
As duas ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil de Guaíra e os dois condutores foram presos em flagrante delito e responderão pelo crime de receptação.
Em uma terceira abordagem, por volta das 18 horas, desta vez, a uma carreta Scania cor branca que ostentava placas paraguaias, conduzido por cidadão de origem paraguaia, que apresentou documento de identidade civil e documentação fiscal da carga com indícios de falsidade.
Em averiguação a carga foi constatado que o veículo estava carregado com aproximadamente 50 mil pacotes de cigarros de origem estrangeira sem o devido desembaraço aduaneiro, mercadoria avaliada em aproximadamente R$3 milhões.
O condutor foi preso em flagrante delito pelos crimes de contrabando, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso, sendo a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Guaíra