Na noite da Quinta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais uma carreta carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai.
Durante ronda pela BR-163, próximo a Marechal Cândido Rondon, a equipe avistou um caminhão Iveco/Stralis, cor branca, aparentemente carregado, quando foi dado ordem de parada. Contudo, o caminhão seguiu no sentido de Nova Santa Rosa/PR pela rodovia estadual, conseguindo-se a abordagem nas proximidades do posto Policial da PRE-PR.
Após o veículo ser abordado, foi constado que o mesmo transportava carga de cigarros contrabandeados do Paraguai, cerca de 40.000 pacotes com 10 maços cada, avaliado em aproximadamente R$ 2 milhões.
Além do contrabando, verificou-se que o veículo ostentava placas falsas, situação essa confirmada com o CRLV original que o motorista portava.
Desta forma, foi dada voz de prisão ao motorista pelos crimes de contrabando e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O condutor afirmou que recebeu o caminhão com a carga em Mundo Novo/MS e que levaria para Ponta Grossa/PR, que não sabia a quem pertencia ou quem iria recebê-la, e que pelo transporte recebeu R$ 3 mil reais adiantados.
A ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal de Guaíra.