A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 53,5 quilos de maconha escondidos em um carro na tarde desta segunda-feira (16) em Guaíra. Abordados na BR-163, um homem e uma mulher foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas.
Por volta das 16 horas, agentes da PRF que trabalhavam em frente à Unidade Operacional Ayrton Senna abordaram um automóvel Chevrolet Sonic com placa da Argentina.
De nacionalidade paraguaia, o casal que ocupava o veículo apresentou documentos pessoais falsos, de origem argentina. O motorista tem 25 anos de idade e a passageira, 27.
Após fiscalização minuciosa, os policiais rodoviários federais localizaram 117 tabletes de maconha em compartimentos ocultos, dentro do painel de instrumentos e do para-choque traseiro.
O casal relatou ter saído de Cidade de Leste, no Paraguai. O destino final da droga seria Montevidéu, no Uruguai.
A PRF encaminhou os presos, a droga e o carro para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.
Durante o encaminhamento da ocorrência, os agentes da PRF localizaram mais tabletes de maconha escondidos sob o assoalho do carro. O total de maconha apreendida subiu de 53,5 para 173,4 quilos.