A equipe Rotam em patrulhamento durante a noite de terça-feira (12), visando intensificar o combate aos crimes fronteiriços de contrabando e descaminho, na rodovia que liga a cidade de Toledo a Santa Helena, por volta das 22h00, tentou realizar a abordagem da caminhonete Ford Ranger, que estava em alta velocidade, quando esta não obedeceu a ordem de parada mesmo com uso de giroflex e sirene.
Em determinado momento, a Ford adentrou em uma estrada rural no município de Ouro Verde do Oeste, chegando posteriormente a trafegar em meio a uma plantação de soja.
Foi solicitado apoio de outra equipe Rotam afim de tentar abordar a caminhonete, momento este que o veículo foi abandonado a beira de um matagal, após colidir com uma árvore. O condutor se evadiu tomando rumo ignorado.
A equipe policial realizou a primeira abordagem e constatou que a caminhonete estava carregada, tanto na carroceria quanto em seu interior com pacotes de cigarro provenientes do Paraguai.
Ainda em consulta ao sistema, foi constado que a caminhonete estava
(clonada), da cidade de Ampere-PR, furtada na data de 03/07/2019.
Diante dos fatos, a Ranger foi conduzida até a Sede do Batalhão para lavratura do boletim de ocorrência e posteriormente encaminhado à Receita Federal na cidade de Cascavel.