Por volta das 20h20 da Segunda-feira (04), uma Equipe Policial foi informada sobre um furto de motocicleta, Yamaha Factor que acabara de ocorrer. em Marechal Cândido Rondon.
A vítima, informou que os autores que furtaram sua motocicleta tomaram sentido determinado bairro, equipe deslocou para o referido bairro, quando no deslocamento fomos informados pela central, que em um endereço naquelas proximidades foram vistos dois homens empurrando uma motocicleta, deslocado até a residência foi encontrada na frente da casa uma senhora, indagada sobre os fatos respondeu que não sabia de nada, demonstrando forte nervosismo, perguntado se alguém entrou na residência com uma moto, respondeu que não, perguntado da possibilidade da equipe vistoriar a parte externa da residência, ela falou que sim, mas que primeiro prenderia o cachorro por ser um Pitbull de grande porte, a moradora ficou nesse momento obstruindo a entrada da equipe com o cachorro, fingindo que não conseguia prender o animal, neste exato momento foi visto ao fundo da residência um homem pulando o murro, não sendo possível fazer o acompanhamento, pois o mesmo adentrou a uma mata que fica logo perto do local, perguntado para ela quem seria o homem que fugiu do local, ela informou que é seu marido, que foi ele que furtou a motocicleta e trouxe até o local.
Em vistoria a parte dos fundos da residência, foi encontrada a motocicleta furtada momentos antes, com uma chave micha, a motocicleta
estava com a frente aberta, possivelmente para fazer ligação direta, a motocicleta foi encaminhada para a 47 DP de Marechal Rondon, pelo guincho, a moradora foi encaminhada por ajudar o autor dos fatos.
Posteriormente, uma denúncia anônima, informou que no momento do furto, os autores chegaram na residência com um veículo, que os autores estavam em três, que um deles não possuía um dos antebraços. Feito buscas, mas não foi encontrado o referido veículo.