Um homem compareceu ao DPM de Nova Santa Rosa, o qual relatou que em data de 30/10/2019 recebeu uma mensagem em seu telefone celular de uma amiga sua, solicitando certa quantia em dinheiro emprestado, que o solicitante efetuou o valor pedido por sua amiga em uma conta bancaria repassada por ela. Posteriormente este recebeu outra mensagem de dizendo que ela receberia certa quantia em dinheiro de uma empresa em vinte e quatro horas e devolveria o valor para o solicitante, pediu ainda para o mesmo realizar vários depósitos em contas de terceiros, depósitos que foram realizados .
Passando-se as vinte e quatro horas como o valor não foi debitado na conta do solicitante este resolveu entrar em contato com , momento em que informou para o mesmo que não teria sido ela que realizou os depósitos e informou ainda que teve os dados de seu aparelho celular foi clonado.
O solicitante informou que somando todos os depósitos totalizou o valor de R$ 7.900.11 .
O solicitante foi orientado.
O caso de estelionato ocorrido em Nova Santa Rosa, passa a ser investigado pelos investigadores da Policia Civil de Marechal Cândido Rondon, comandados pelo Delegado Dr. Rodrigo.