Na madrugada de hoje (31), Policiais Militares do BPFRON em Marechal Rondon durante uma abordagem a uma carreta bitrem constataram que estava carregada com aproximadamente 42.500 pacotes de cigarros contrabandeadas do Paraguai.
Em entrevista com o motorista Sr. M. C. S. o mesmo informou que pegou a carga em Guaíra e levaria para a cidade de Toledo e ganharia 2 mil reais para fazer o transporte.
Foi dado a voz de prisão para o motorista e na sequência foram abordados dois indivíduos um homem Sr. J. C. N. e uma mulher Sra. E. M. F. N. saíram do posto em outro caminhão, a equipe logrou êxito em abordá-los já na BR-163 alguns quilômetros à frente mas encontravam-se sem ilicitudes sendo cadastrados .
Ao retornar no posto foi verificado através das câmeras de vigilância o encontro dos três indivíduos pouco antes da abordagem da equipe policial.
Ainda durante a confecção do boletim de ocorrência outra equipe do BPFron abordou um veículo Agile de cor vermelha, que transitava em atitude suspeita em torno do posto de combustível, ao abordar o veículo o qual era conduzido pelo Sr J. C. N. e de carona sua esposa Sra E. M. F. N, sendo estes os mesmo que estavam no caminhão havendo substanciais indícios de correlação e envolvimento nos mesmos fatos da carreta bitrem carregada de cigarros .
Sendo que ao ser realizado a busca veicular foi localizado em um envelope com mais de R$ 15.000,00, também em seu bolso havia certa quantia.
Questionados para onde estavam indo, já que residem na cidade de Toledo, foram então encaminhados com a materialidade e os fatos que os envolveram no contexto.
Sendo eles reconhecidos como o casal abordado horas antes com a carreta na BR 163 e as mesmas pessoas que anteriormente estavam em companhia do Sr M. C. S.
Toda a materialidade e presos foram encaminhados a Polícia Federal.
A ação policial do BPFron causou um prejuízo a quadrilha criminosa de aproximadamente 2,3 milhões de reais .