De acordo com o delegado Jairo Duarte de Camargo, nesta quinta a polícia teve acesso a imagens de um posto de combustível nas margens da PR-151 que registraram o momento em que as duas jovens entram em um carro.
A polícia, então, conseguiu localizar o veículo e o dono dele, um homem de 24 anos, na área rural da cidade, próximo ao bairro de Brotas.
O homem foi localizado junto de um adolescente de 13 anos, que também aparece nas imagens do posto de combustível. Levados para a delegacia, de acordo com a Polícia Civil, o adolescente disse que ele e o homem mataram as duas mulheres.
O jovem disse que o irmão dele, de 17 anos, também teria participado do crime. O adolescente de 17 anos não foi localizado até a última atualização desta reportagem.
Onde os corpos estavam
Segundo a Polícia Civil, o adolescente de 13 anos mostrou o local do crime e onde os corpos estavam. De acordo com ele, as jovens foram mortas com golpes de faca e tiros, e que as duas também foram abusadas sexualmente.
A corporação informou que os corpos estavam juntos, em uma mata perto do Morro da Onça, sob folhas e galhos, e que as duas cabeças das jovens foram encontradas enterradas, a cerca de 30 metros.
Ainda segundo a polícia, os corpos estavam com marcas de tiro na cabeça, no peito e nas costas. O local foi periciado e os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML).
Suspeitos conheciam as vítimas
A Polícia Civil disse que os suspeitos já conheciam as vítimas e que todos são moradores de Piraí do Sul.
A motivação do crime está sob investigação, mas, por enquanto, o delegado que conduz o caso descarta a prática do feminicídio.
O homem de 24 anos está preso na delegacia de Piraí do Sul e o adolescente de 13 anos foi apreendido e deve ser encaminhado ao Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (Cense).
De acordo com a polícia, o adulto tem várias passagens pela polícia por porte de arma de fogo, tráfico de drogas, entre outros crimes. Também segundo a corporação, ele negou o crime e ficou em silêncio a maior parte do tempo.
A Polícia Civil informou também que ainda aguarda laudos periciais, mas que o adulto deve responder por homicídio qualificado (meio cruel e motivo fútil), por crime sexual; e ainda por vilipêndio e ocultação de cadáver.
O adolescente deve responde por ato infracional análogo a crime de homicídio, ao crime sexual, ao vilipêndio de cadáver e à ocultação de cadáver.