O avô de um jovem morto a tiros em uma sorveteria de Curitiba, perseguiu, atropelou e entregou para a equipe da Polícia Militar (PM) o suspeito pelo crime, neste domingo (6).
Segundo a polícia, o crime aconteceu no início da tarde, na Rua Santa Catarina, bairro Guaíra. O suspeito de atirar contra a vítima tentou fugir.
O suspeito foi preso e autuado em flagrante por homicídio. Segundo a Polícia Civil, o avô, que atropelou o homem intencionalmente, não recebeu autuação.
O avô do jovem assassinado chegou à sorveteria e soube que o autor dos disparos havia saído do local. Ele contou que pegou o carro e interrompeu a fuga, atropelando o suspeito.
Em seguida, segundo o avô, algumas pessoas tentaram começar um linchamento contra o suspeito. Ele, então, colocou o homem dentro do carro e entregou-o aos policiais militares.
"A turma chegou e começou a espancar ele. Ainda eu, com muita bondade, joguei ele dentro do carro e levei para a polícia. O cara fez isso aí, a gente tem que dar um jeito. Eu desejo que ele pague na cadeia", disse o avô da vítima.
De acordo com a polícia, a vítima e o suspeito pelo assassinato haviam discutido recentemente.
"Uma situação já recorrente da semana. Não se sabe a motivação dessa discussão. Hoje a vitima veio à sorveteria com o irmão dele e foi surpreendido pelo autor. O autor está detido, na Central de Flagrantes", disse o tenente da PM Giuliano Tozetti.