Ontem (10), compareceu ao destacamento de Polícia Militar (PM) de Quatro Pontes um homem denunciando um suposto caso de estelionato.
De acordo com o solicitante, ele teria vendido, no sábado (08), uma moto a uma pessoa que tinha conhecido em um grupo de vendas no Facebook. Trata-se de um motocicleta de trilha CRF 230 de cor vermelha e branca.
O quatro-pontense e o suposto comprador teriam combinado de se encontrar em uma lanchonete de Cascavel para entregar o veículo. Conforme a vítima, foi acertada a venda da motocicleta, de um par de botas de proteção e de um bloqueador de suspensão, resultando no valor total de R$ 11.150 mil.
O valor seria pago através de transferência bancária. Segundo o noticiante, o elemento teria realizado três transferências de uma conta de outra pessoa e o dinheiro estaria na conta do solicitante na manhã desta segunda-feira (10). Porém, ao consultar o saldo da conta bancária, o solicitante percebeu que o valor não foi creditado.
De acordo com o relatório policial, possivelmente o elemento teria agendado a transferência e cancelado posteriormente pelo usuário da conta. Ao entrar em contato com o elemento via WhatsApp, ele teria dito que o solicitante perdeu a motocicleta e, além disso, teria solicitado o pagamento de R$ 2,5 mil, o que confirmou se tratar de um caso de estelionato.
Dessa forma, os policiais realizaram as orientações cabíveis.