Neste sábado (01), uma equipe da Polícia Militar de Santa Helena foi acionada para comparecer ao Hospital Beneficente Moacir Michelleto, onde uma jovem havia dado entrada com suspeita de estupro.
No local, os militares foram informados que a vítima chegou no hospital acompanhada da mãe, por causa de ferimentos no órgão genital. A mãe relatou para a equipe médica que não sabia da origem dos ferimentos da adolescente. A vítima relatou não lembrar o que havia acontecido e que estava a cerca de 3 dias ingerindo bebidas alcoólicas.
Durante o atendimento, a médica de plantão constatou sangramento no órgão da adolescente e informou a mãe que seriam necessários mais exames, momento em que a mãe disse que iria embora com a jovem e que não seria mais necessário o atendimento. A médica insistiu que seria importante mais exames e levou a jovem para realizar mais exames, onde constatou que havia um corte interno no órgão, com sangramento intenso e caso não fosse tratado colocaria em risco a saúde da jovem. A mãe disse que não iria esperar, deixou a filha no hospital e foi embora.
Foi acionado uma médica obstetra, que realizou uma operação de sutura no ferimento, a jovem permaneceu internada, devido à gravidade do ferimento.
Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena para as providencias cabíveis.