A Defesa Civil do município de Palotina após receber várias denúncias de que nas margens do Rio Azul, próximo a ponte na estrada entre a Linha Aparecidinha e Vila Floresta, estaria ocorrendo festas clandestinas com a aglomeração de pessoas e o consumo de drogas licitas e ilícitas.
Efetuado a averiguação do local, a Defesa Civil constatou a presença de muito lixo, latas e garrafas vazias de bebidas, indícios de que realmente ocorriam tais eventos, em descumprimento aos Decretos emitidos com intuito de prevenção a Pandemia.
O local anteriormente foi utilizado pelo Município, com autorização do proprietário, para a deposição do material utilizado na pavimentação da estrada. Após o fim dos trabalhos, o material que sobrou foi retirado e o local passou a ser ocupado por populares nestas festas clandestinas.
Para tentar impedir que as pessoas se aglomerem no local, e desta forma acabem por contribuir com a proliferação da Pandemia, a Defesa Civil com apoio da Prefeitura Municipal realizou a abertura de valas no descampado. Desta forma tornando o local menos acessível e com isso espera-se que não aconteçam as tais festas clandestinas.