Uma menina de apenas 11 anos ficou gravemente ferida ao ser baleada na cabeça, na tarde de quarta-feira (9), no Jardim Nacional, em Foz do Iguaçu. O autor do disparo seria o padrasto da vítima, um homem de 71 anos, que tentou suicídio logo após o crime.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas até um restaurante na Avenida Nacional para atender o idoso, que havia sido baleado na cabeça. Conforme o que foi apurado pela PM, ele chegou ao estabelecimento, que é de sua propriedade, sacou uma arma e efetuou um disparo contra a própria cabeça.
Enquanto os socorristas do Siate prestavam atendimento ao homem, a PM recebeu a informação de que a menina também havia sido baleada. Na chegada ao endereço, os militares se depararam com a criança de 11 anos, com um tiro na cabeça. Segundo a Polícia Militar, o padrasto atirou contra a vítima, saiu do local e tentou contra a própria vida momentos depois.
A criança e o idoso foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital Municipal, ambos com ferimentos graves e com risco de morte.