Um desentendimento entre marido e mulher, resultou em tentativa de homicídio no final da manhã deste domingo, (6), na cidade de Presidente Castelo Branco (à 35 quilômetros de Maringá). Douglas Rogério de Mello Silva, de 37 anos, ficou gravemente ferido ao ser atingido por um golpe de faca no tórax. Ana Carolina Sanches, de 28 anos, companheira de Douglas, foi a autora da facada. Três crianças de 9, 7 e 5 anos, filhos da agressora, presenciaram toda a confusão.
Um das crianças, foi correndo até o Hospital Municipal da cidade, e relatou os fatos. De imediato a Polícia Militar foi acionada para comparecer na residência do casal. Quando os policiais chegaram no imóvel, situado na Rua Dona Sinha, na área central de P. Castelo Branco, se depararam com o homem caído todo ensanguentado. Ele foi socorrido e primeiramente encaminhado ao Hospital Municipal. Porém, devido a gravidade dos ferimentos, o Aeromédico Samu Maringá, foi acionado para auxiliar no atendimento e logo na sequência realizar a transferência do paciente.
Após ter sido estabilizada, a equipe aérea encaminhou a vítima para o Hospital Universitário Regional de Maringá. A situação da vítima, é bastante crítica. Douglas sofreu uma parada cardiorrespiratória, que foi revertida pela equipe médica do Samu. Segundo o médico Márcio Ronaldo, exames preliminares apontaram que a facada atingiu o coração da vítima, que logo ao chegar no HU, foi encaminhada diretamente ao centro cirúrgico da Unidade Hospitalar.
A mulher agressora disse aos policiais que o marido estava embriagado, e muito violento. Eles entraram em vias de fato, e durante a briga ela se armou com uma faca de serra e feriu o próprio companheiro. Ana Carolina foi encaminhada até a delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis. As crianças ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar.