Na noite deste domingo (6) por volta das 19h40, policiais militares de Palotina foram acionados para comparecer em uma Avenida da cidade, que acordo com o denunciante, estaria acontecendo novamente uma discussão de casal neste endereço e que durante o dia já havia ocorrido a discussão.
De acordo com a denúncia, o homem possuía arma de fogo e já foi visto pelo denunciante com a arma em punho no quintal da casa.
Os policiais então realizada a abordagem ao suspeito e na busca pessoal, os policiais encontraram uma arma de fogo do tipo revólver marca Taurus, calibre 38 com 6 munições intactas no tambor. Diante do flagrante, foi retirado a arma da cintura e feito uso de algemas no cidadão.
Ao conduzir para o compartimento traseiro da viatura, o detido avistou a cônjuge chegando no local, o que gerou nervosismo por parte dele, sendo necessário uso moderado da força para conduzi-lo no camburão. Durante a condução, o cidadão ameaçou de morte a mulher, fato que deixou a vítima ainda mais amedrontada, assustada e abalada com a situação.
Os policiais perceberam ainda que o cidadão estava bastante embriagado. Após a prisão do homem, a equipe adentrou a residência e em busca no quarto do mesmo, encontrou munições (34 intactas e 15 deflagradas).
Já no pelotão da Polícia Militar, após consulta a numeração do revólver, foi identificado que o mesmo havia sido roubado. Após o boletim de ocorrência, foi encaminhando a arma de fogo, as munições e o cidadão para a delegacia de Polícia Civil de Palotina.