Uma mulher transitava pela calçada do prolongamento da Av. Brasil em Santa Helena, nesta quarta-feira via de acesso à praia juntamente com sua filha uma menor, quando foi abordada por um homem de pele morena claro, alto, do biótipo gordo e que com o rosto coberto pela gola da camiseta, lhe agarrou tentando arrastá-la para uma mata de preservação permanente ali próxima, no intuito segundo ela de estupra-la.
Relata a vítima que reagiu entrando em luta corporal com o agressor tentando se desvencilhar tendo conseguido ao proferir gritos de socorro e que ao livrar-se de sua blusa conseguiu escapar do agressor o que lhe causou escoriações pelo pescoço e corpo, e que este em uma última tentativa de coagir a vítima ameaçou a mesma dizendo que iria atirar fazendo menção de estar armado, e que não logrando êxito evadiu-se em seguida tomando rumo à praia.
Ainda no local a vítima informa que em seguida foi amparada por populares que ali passavam e que neste momento reconheceu o suspeito passar em um veículo VW/Gol de cor bege em sentido praia/centro e que a placa foi identificada por populares.
Efetuado diligências no entorno da cidade, porém não fora localizado.