Agentes penitenciários responsáveis pela Cadeia Pública de Marechal Rondon perceberam um motim realizados por presos de uma das alas no início da noite desta sexta-feira (20). Forte policiamento está no local.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do AquiAgora.net, o motim iniciou na ala chamada Casão. O local abriga hoje 80 presos, mas tem a capacidade para 14. Os detentos iniciaram o motim após realizarem algumas reinvindicações e não foram atendidos. De acordo com o agente responsável pelo local, não há possibilidade dessas reinvindicações serem atendidas, elas estariam fora da conformidade da cadeia pública. Diante disso, os presos se rebelaram e iniciaram o motim.
Os detentos batem com objetos nas grades para fazer barulho além gritarem em alguns momentos.
Para manter a segurança do local, equipes da PM de Marechal Rondon e Quatro Pontes foram acionados para realizar a guarda externa. Na parte interna da cadeia, equipes de Agentes Penitenciários e do Setor de Operações Especiais (SOE) realizaram a retirada dos presos da ala Casão. Eles serão colocados no solário até se acalmarem e na ala penitenciaria será realizado um bate grade.